segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Deus está no controle


Certo dia, em uma rádio Evangélica, ligou uma senhora que estava passando por momentos difíceis. E ali, através daquela oportunidade, ela resolveu fazer o seu apelo:
- Eu estou passando por uma grande prova; estou desempregada, tenho filhos pequenos, meu esposo faleceu. Se algum irmão puder me ajudar com alimento eu ficaria muito grata. Aquilo que DEUS tocar em seu coração será de grande ajuda.
Satanás aproveitando a oportunidade resolveu enviar um bruxo até a casa daquela senhora, com a seguinte orientação:
- Quando ela perguntar quem mandou aqueles alimentos, respondam que foi o diabo!
Ao chegarem à casa, a senhora os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos. O bruxo, conforme as orientações recebidas lhe perguntou:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece.

Com essa narrativa é inevitável não lembrar a história de Jó.
Quantas vezes passamos por tribulações e questionamos o porquê daquilo?
Satanás quando entra na vida de Jó, faz um estrago tremendo, num dia só o fez perder todas as suas posses e todos os seus filhos e logo depois o ataca com uma terrível enfermidade. Jó clamou e questionou, mas nunca deixou de crer no Senhor.
É importante sabermos que Deus está no controle, que Ele é por nós. Deus afirma que o homem, como mera criatura, não é capaz de entender muitas das coisas dEle, e não é digno de questionar a sabedoria divina.
Muitas vezes passamos por momentos no qual não compreendemos, momentos de sofrimento, questionamentos e esquecemos que Deus é o nosso Pai e assim como ele fez com Jó, fará conosco.

"O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início." (Jó 42:12)

Vai valer a pena, confie nEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário