domingo, 20 de novembro de 2011

Estamos juntos nessa.


Fala Galera.

Estamos de volta em nossas postagens:

O video abaixo mostra o quanto somos comodos, o quanto somos conformados
e o quanto nos perdemos em meio a nossa vaidade e as riquezas que a sociedade, a midia
nos oferece. Pensem sobre isso e compartilhem a idéia. Eu lhe pergunto,  O QUANTO SE IMPORTA?




Precisamos ser diferentes

Ton
Lider AFEM





___________________________________________________________________________________






terça-feira, 1 de novembro de 2011

Perseverança


"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança, a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." (Romanos 5 : 3-5)

Quando estamos no Senhor, as tribulações vem sobre nós e produzem em nós a perseverança, assim, temos que permanecer firmes no Senhor a toda prova.

Perseverar quer dizer "manter-se firme". Em Mateus 7 : 24-25 diz que a casa que tiver seus alicerces firmes em uma rocha, poderá passar por várias tribulações que não se abalará.

Temos que ser firmes como uma rocha, não temer diante de situações adversas, pois Jesus abriu mão de toda a sua glória no céu, desceu a Terra e morreu por cada um de nós. O que nos faz pensar que diante de um problema, Ele nos abandonaria?

A vida com Cristo é maravilhosa, mas não é isenta de problemas, por confiarmos e acreditarmos em Jesus, os problemas por maiores que sejam, já têm soluções, situações onde aos olhos humanos está tudo perdido, para Deus é muito simples. Em meio a tribulações vem o poder do Senhor operando em nosso favor, nos dando paz, consolo, edificação, provisão, vitória, etc.

A vida assim fica mais leve, por termos Jesus como nosso refúgio. Devemos além de honrá-lo e glorificá-lo a todo tempo por estar sempre conosco, não deixarmos de perseverar todos os dias e nem deixarmos que o inimigo implante a derrota no coração de cada um. Mantenham - se firmes, perseverem, tenham fé e esperança.

"Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." (Mateus 24 : 13)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Buscando pela revelação!!!



É desejo de Deus alimentar Seu povo por meio de Sua Palavra revelada; por isso toda revelação concedida por Deus é alimento espiritual para nós. No Antigo Testamento Deus usou o maná para prefigurar Cristo, o verdadeiro alimento que veio do céu para alimentar Seu povo...
 "Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." (Jo 6:31-35)

 Primeiramente, o maná foi dado por Deus aos filhos de Israel de maneira visível, nos quarenta anos que peregrinaram no deserto; este suprimento foi visto por todo o povo. Mas há outro aspecto do maná que pode ser visto apenas por algumas pessoas: o maná escondido...
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe." (Ap 2:17), assim chamado porque consistia em uma pequena porção colocada numa urna de ouro que ficava dentro da arca da aliança, que, por sua vez, era colocada dentro do Santo dos Santos. Quem quisesse ver este maná escondido teria de atravessar o véu, entrar no Santo dos Santos, remover a tampa da arca da aliança e abrir a urna de ouro que se encontrava no interior da arca.

 Se no Antigo Testamento havia dois aspectos do maná, um visível e outro escondido, assim também hoje; alguns ao ler a Bíblia, apenas tocam o "maná visível", isto é, a Palavra escrita, enquanto outros conseguem tocar o "maná escondido". Embora ambos os aspectos representem o suprimento de Deus, o último indica a graça de provar uma porção especial que está oculta atrás de cada palavra na Bíblia. Devemos todos buscar penetrar na revelação da Palavra de Deus, porque isso certamente irá mudar nossa vida. 
Portanto, ao ler a Palavra de Deus, devemos pedir a Deus que nos conceda espírito de sabedoria e de revelação, para que Ele nos revele Seus mistérios.






quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Não saia do centro!



Não saia do centro!



Paz galera!
Deus tocou muito no meu coração essa semana e hoje, através de uma pessoa, veio a confirmação dessa palavra.
Jesus quando veio a Terra demonstrou sua autoridade através de seu comportamento, das suas atitudes, ao ensinar, entre infinitas coisas.
Ninguém duvida da sua autoridade e do seu poder, mas será que realmente respeitamos e aceitamos isso? Quando Ele fala conosco será que realmente acreditamos e aceitamos aquilo que foi dito?
Deus tem planos maravilhosos para todos nós, mas precisamos esperar e honrar a sua vontade. Precisamos permitir que Jesus exerça a sua autoridade em nossas vidas e que possamos a defender perante os outros.
Muitos irão se levantar para te confundir e impedir que Jesus seja a única autoridade da sua vida, mas estando cientes disso podemos nos defender contra esses ataques, sempre declarando que o único que tem autoridade para te dizer o que fazer é o seu SENHOR.
Em Marcos 11: 27-33 diz que sacerdotes, chefes de lei entre outras pessoas importantes chegaram a Jesus e tentaram provar a sua autoridade perguntando a Ele com que autoridade eram feitas as maravilhas que Ele fazia e então, Jesus com a sua infinita sabedoria rebate perguntando à eles se o batismo de João era do céus ou dos homens, fazendo com que eles parassem para pensar que se respondessem que o batismo de João era dos céus estariam admitindo a autoridade de Jesus, mas se falassem que o batismo era da Terra estariam negando que João era um profeta, então resolveram responder que não sabiam e então Jesus disse:
"Tampouco lhes direi com que autoridade estou fazendo estas coisas" (Marcos 11:33)
Se você não crer, Jesus não vai te falar com que autoridade fará aquilo e nem a fará. Coloque Deus como o centro da sua vida, respeite e defenda a sua autoridade que as maravilhas Dele continuaram vindo sobre a sua vida.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A solução???


Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.

Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados.

Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele.  (Salmos 72:12-15)


CLAME por JESUS CRISTO...e Ele fará por você!!!
O lugar mais alto para estar é aos pés do Salvador.


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Flores em Vida


Paz Galera!

Essa música que eu coloquei a cima foi cantada no culto da Commeq com o Paulo César Baruk e ele explicou a história dessa música, algo muito marcante.

O nome da música é "Flores em Vida" e ele contou a história de um homem que tinha perdido sua esposa à um certo tempo e teve que exumar o corpo dela, o cara que estava trabalhando na exumação do corpo perguntou ao homem se a mulher dele não tinha tido flores em seu caixão, porque ele não estava vendo o que teria sobrado delas. E o homem respondeu: "Não, não tinha flores no caixão da minha esposa, pois todas as flores que eu dei para ela foram em vida, foram entregues enquanto ela podia admirar as belas cores e o agradável cheiro."

Que lição de vida essa história traz. Será que nós não esperamos demais pra dizer uma palavra, um gesto de carinho, um abraço? Será que entregamos "Flores em Vida" para todos aqueles que amamos?

Você já disse às pessoas que estão ao seu redor, especialmente em sua casa, o quanto as ama? Quem dirá dizer que ama aqueles que por algum motivo, te magoaram, chatearam, ou qualquer outra coisa ..

Deus não nos prometeu que não teríamos aflições, pelo contrário, Jesus veio à Terra e também teve aflições. A Palavra nos diz que devemos saber perdoar e não guardar rancor e nem ódio.

Convido a todos a refletir, com essas palavras.

"Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o SENHOR." (Levítico 19:18)

O dia é hoje e a hora é agora, somente quem sabe o nosso tempo aqui é Deus. Perdoe, ligue para a pessoa, não importa o quão ferido você esteja, ou quem estava certo ou quem estava errado, você não sabe o que vai acontecer daqui a pouco, aproveite, libere o seu coração e a sua alma.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

É tempo de ir mais além!!!


Irmãos.... Deus tocou no meu coração para que eu compartilhasse esse louvor com vocês, pode ser que alguém já conheça, mas ouça de novo Deus falará contigo, assim como falou comigo. 




Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e sempre. (Hb 13:8)  
É TEMPO DE VIVER AS PROMESSAS DO SENHOR... mas o primeiro passo é sempre seu. 

Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. (Jr 29:13)





segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Deus está no controle


Certo dia, em uma rádio Evangélica, ligou uma senhora que estava passando por momentos difíceis. E ali, através daquela oportunidade, ela resolveu fazer o seu apelo:
- Eu estou passando por uma grande prova; estou desempregada, tenho filhos pequenos, meu esposo faleceu. Se algum irmão puder me ajudar com alimento eu ficaria muito grata. Aquilo que DEUS tocar em seu coração será de grande ajuda.
Satanás aproveitando a oportunidade resolveu enviar um bruxo até a casa daquela senhora, com a seguinte orientação:
- Quando ela perguntar quem mandou aqueles alimentos, respondam que foi o diabo!
Ao chegarem à casa, a senhora os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos. O bruxo, conforme as orientações recebidas lhe perguntou:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece.

Com essa narrativa é inevitável não lembrar a história de Jó.
Quantas vezes passamos por tribulações e questionamos o porquê daquilo?
Satanás quando entra na vida de Jó, faz um estrago tremendo, num dia só o fez perder todas as suas posses e todos os seus filhos e logo depois o ataca com uma terrível enfermidade. Jó clamou e questionou, mas nunca deixou de crer no Senhor.
É importante sabermos que Deus está no controle, que Ele é por nós. Deus afirma que o homem, como mera criatura, não é capaz de entender muitas das coisas dEle, e não é digno de questionar a sabedoria divina.
Muitas vezes passamos por momentos no qual não compreendemos, momentos de sofrimento, questionamentos e esquecemos que Deus é o nosso Pai e assim como ele fez com Jó, fará conosco.

"O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início." (Jó 42:12)

Vai valer a pena, confie nEle.

domingo, 28 de agosto de 2011

Náufrago

Após um naufrágio, o único sobrevivente de um navio agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder boiar.

Depois de dias no mar, ele foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação. Mas ele estava salvo, e, grato a Deus, agradeceu novamente.

Com muita dificuldade, com os restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva de animais e para guardar seus poucos pertences. Como sempre, no final de tudo, agradeceu. Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.


No entanto, um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Vendo aquelas chamas, ficou desesperado e se revoltou contra Deus, gritava chorando: “O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?

Chorou tanto, que adormeceu profundamente cansado. No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
-”Viemos resgatá-lo”, disseram.
- “Como souberam que eu estava aqui?”,perguntou ele.
-”Nós vimos o seu sinal de fumaça”!
Naquele instante , o homem olhou os céus com lágrimas nos olhos e pediu perdão a Deus por sua falta de fé.
Também agradeceu por ter sido respondido e entendeu que justamente aquilo lhe causara tristeza e revolta, fora uma providência divina para solucionar o seu problema, pois Deus jamais abandona aqueles que clamam por Ele.
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” Rm 8:28

Deus tem um plano em cada criatura! Deus tem formas de trabalhar diferentes da nossa! Enquanto queremos nos vingar Deus ensina a perdoar. Enquanto queremos odiar os inimigos Deus ensina a amá-los e orar por eles! É por isso que Deus é extremamente lindo, soberano, magnífico e absoluto, e é isso que faz ele ser quem é totalmente diferente de nós: DEUS!

Retirado do livro Ester de Charles R. Swindoll

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Entre irmãos!!!

Irmãos, hoje quero compartilhar com vocês algumas coisas que eu vivi esses dias e que eu aprendi com Deus.

Quero dizer a vocês que o inimigo sabe qual, e onde é o nosso ponto fraco e é lá que ele vai atacar.... 

Bom, passei por uma tribulação que se iniciou no sábado no fim da tarde.. Mas antes disso quero destacar que desde sexta depois do culto eu estava mto feliz e no sábado de manhã eu acordei radiante de felicidade, algo maravilhoso dentro de mim. E o que eu menos imaginava aconteceu, o inimigo agiu, e meu coração se entristeceu. Da felicidade excessiva veio o início de um coração abatido e de um espírito preso... Hoje estou de volta feliz e com um espírito livre para adorar a Deus.

Essa minha batalha não durou muito tempo (2 dias)...mas eu creio que Deus me ensinou e mostrou o que Ele queria me mostrar durante esse momento em que meu coração estava fragilizado.... 

Eu aprendi com Deus: Não fique no seu quarto, porque não é assim que você vai melhorar. Vem ouvir Minha palavra, vem olhar para o céu e ver quão grandioso Sou, se você está olhando para a lua é pq Eu a estou segurando para você enxergá-la..Assim como seguro a lua eu te segura em minhas mãos. Você é minha filha e eu não sou um Deus que quero que você permaneça em pé a todo tempo, eu quero de carregar quando você não conseguir se levantar, apenas descanse em meus braços e Eu trato do seu coração, trato das suas feridas, Eu me importo com o que você sente minha filha, sou seu PAI e quero te consolar. Não se preocupe em ter que estar em pé, sou Eu que farei isso por você, agora você só deve se preocupar em estar em meu colo... PAI amoroso e cuidadoso EU SOU. 
No momento certo repreenda todo mal que está te prendendo e você vai começar a se sentir liberta novamente, então clame, exalte o Meu Nome. Fale o que você sente para seus irmãos é um jeito em que Eu também vou te curar... 

Irmãos hoje vejo e tenho plena certeza de que nada sou sem Deus... eu O amo e não posso viver sem Ele... nEle realmente encontrei o esconderijo, o refúgio e a fortaleza!!!


Ele quer cuidar de você também!!!

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. (Salmo 91: 1-4)












domingo, 7 de agosto de 2011

Seja conhecido!!!



Is 66: 2 – “Porque a minha mão fez todas essas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra.”

O homem naturalmente é orgulhoso e se gloria de pequenas coisas. Desde pequeno queremos reconhecimento e gostamos quando chamamos a atenção dos nossos pais, professores e amigos. Crescemos e continuamos com essa mania, pois estamos no trabalho querendo chamar a atenção do nosso chefe e qualquer reconhecimento gera grande satisfação a nossa carne. Mas aonde está o nosso coração? Aonde deveria estar o nosso coração? Será que num mundo tão pequeno e passageiro importa ter todo esse reconhecimento?

Olhemos para Jesus, o Deus esvaziado que fugia do reconhecimento dos homens. Ele tinha poder para curar e manifestava enormes sinais. Pessoas vinham de longe para ouvir de sua sabedoria e muitos criam que sua capacidade de liderar o levaria ao governo de uma nação. Mas Jesus nunca se importou com essas coisas, pelo contrário, Jesus se humilhou e foi o homem que mais agradou o coração do Senhor, pois Ele sabia o quanto as coisas desse mundo são pequenas e passageiras e o quanto Deus é grande e eterno.

Sigamos o exemplo de Jesus. O que importa é agradarmos a Deus, que nossa vida seja integralmente dedicada a isso, a agradar nosso Deus, chamar a atenção dEle. Isso que nos importa. E para que isso aconteça temos que nos humilhar, ter o coração contrito, um espírito abatido e aflito, reconhecer nossa pequenez, reconhecer a grandeza do nosso Deus, clamar por sua presença, temê-Lo, tremer da sua palavra, não querer em hipótese alguma desagradar seu coração. Dessa forma Ele nos olhará. Nada é mais gostoso do que chamar a atenção do nosso bom Deus e Pai!


Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. (Colossenses 3:1-4)

Irmãos se já estais mortos e ressuscitados com Cristo não te convém reconhecimento dos homens!!! A glória está em ser conhecido por Deus!!!

O Senhor conhece os que são Seus, ouve a voz sincera de um adorador. Te separou e te marcou no Teu altar!!!




domingo, 31 de julho de 2011

Secreto com Deus!!!

Compartilho com vocês esses vídeos do Paul Washer, pois eles estão sempre me edificando e creio que também será muito bom para vocês.





Não existe forma de praticar a presença de Deus se você não passar muito tempo em oração secreta.

PRECISAMOS DE TI SENHOR!!!


domingo, 24 de julho de 2011

Não quero ser somente cristão!

A antropologia trata das características socioculturais da humanidade: costumes, crenças, comportamento, organização social. E os estudos até aqui efetuados pelos antropólogos encontraram um traço comum a todas as culturas: a religiosidade. Jamais foi encontrada uma cultura atéia; pois as culturas dos povos, sem nenhuma exceção, buscam se relacionar com algum tipo de divindade.
 
Em suma, todas as pessoas têm algum tipo de fé. Até o ateu precisa de fé, embora de um tipo diferente, para afirmar que não crê na existência de Deus. Todas as religiões trafegam num caminho que tem algum tipo de fé como referencial. Desse modo, a religião é essencialmente o esforço humano supremo para se chegar até Deus.
 
O evangelho, por outro lado, é o esforço de Deus para chegar até ao ser humano. É Deus tentando se relacionar com a humanidade. É Deus, o Verbo, se fazendo carne, “tornando-se em semelhança de homens e reconhecido em figura humana”. É Jesus, Deus e Homem, vindo ao nosso encontro para nos dar vida abundante na terra e vida eterna no céu.
 
O evangelho é diferente de todas as outras religiões. Embora o ser humano tenha feito um esforço tremendo para transforma o evangelho num sistema de crenças, numa religião chamada cristianismo, podemos notar que isso jamais esteve nos planos de Deus. É só ler as Escrituras Sagradas. Jesus não mandou pregar o cristianismo. Ele disse: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15).
 
A rigor, Jesus não era sequer “cristão”. Seus seguidores eram chamados de discípulos, e só foram chamados de cristãos muito tempo depois de Jesus ser assunto aos céus, na cidade de Antioquia. Porém, o vocábulo cristão não era nenhum elogio; antes, era um apelido, uma designação pejorativa. Ser chamado de cristão não tinha nada de especial; representava, na melhor das hipóteses, um proscrito social.
 
No início da era cristã, a palavra cristão era um adjetivo. Só séculos depois é que se tornou um substantivo, quando o ser “cristão” passou a ser o portal de entrada para a aceitação social e a base para uma grande carreira.


Jesus jamais utilizou a palavra cristão para designar Seus seguidores. Antes, a sua palavra preferida era discípulo, utilizada 269 vezes no Novo Testamento, cujo significado é “seguidor, aluno, aprendiz”.
 
Será que há boas razões para isso? Claro!


Todo discípulo pode até ser um cristão; mas nem todo cristão é um discípulo. O cristão pertence a uma instituição; o discípulo é membro do Corpo de Cristo. O cristão costuma ser condicionado pelas circunstancias; o discípulo aproveita as circunstancias para exercer a sua fé. Os cristãos estão transtornados pelo mundo; os discípulos transtornam o mundo.
 
O cristão cria hábitos religiosos; o discípulo rompe com as formas. O cristão sonha com a igreja ideal; o discípulo trabalha para a igreja real. A meta do cristão é ganhar o céu; a meta do discípulo é ganhar vidas para o céu.
 
Mas existe outra diferença significativa: o cristão deixa a vida acontecer para ele; o discípulo deixa a vida acontecer através dele.
 
Isso quer dizer que o cristão geralmente vê a vida como algo vindo contra ele, sentindo-se como um alvo surrado, usando todas as suas energias para se proteger das flechas da vida.
 
O discípulo não é um alvo da vida, é um canal de Deus. Ao invés de viver se esquivando dos dardos inflamados da vida, é um canal da vida e do amor de Deus, sendo abençoado para abençoar os outros.

Jesus não quer que sejamos apenas cristãos, pois isso não basta. Os maiores inimigos do cristianismo são os próprios cristãos. Jesus quer que sejamos Seus discípulos. Você aceita o desafio?

Pastor Samuel Camâra

terça-feira, 19 de julho de 2011

Você realmente ama a Deus??



Paul Washer:
As pessoas vêm sempre a mim e dizem: "Eu tenho um novo relacionamento com Deus!!"
E eu digo: "Bem, você tem um novo relacionamento com o pecado? Porque se você não tem um novo relacionamento com o pecado, não tem um novo relacionamento com Deus."


A verdade dói, mas liberta!!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A questão é: Você vai participar?

Você é convidado(a) para esse privilégio!!!


E Ele usa minúsculos, quebrados, pecadores, fracos indivíduos como eu e você.
Não existem grandes homens e mulheres de Deus. Existem apenas minúsculos, quebrados, fracos, débeis homens de um grande e misericordioso Deus.


Você deve buscar conhecê-Lo!
"Quem é Você? Eu quero saber. Essa será minha obsessão magnífica: conhecer meu Deus."
E a partir disso fluirá a obra de Deus, e o ministério de Deus na sua vida.



segunda-feira, 4 de julho de 2011

Manifestar do AMOR !!!



Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
(Mateus 25:34-40)

Cremos que o Senhor não está aqui falando apenas de boas obras, mas das verdadeiras obras, aquelas que se originam da fé e são um fruto visível dessa fé (Tito 3:14, Efésios 2:10). Sabemos muito bem que a salvação é um dom de Deus. É Graça mediante a fé (Efésios 2:8). 

Amados quero trazer pra vocês nesse momento a importância das obras. Não para obter a salvação (vida eterna), pois já sabemos que a salvação é um presente dado por Deus para todos aqueles que se manterem firmes até o fim, firmes na presença do Senhor...
Obras sim... mas por AMOR... Todo aquele que tem o Pai concerteza tem o amor que vem Dele... o amor por vidas, amor por almas...

Irmão(a) caso você não sinta esse amor, ore peça a Deus, Ele quer te encher de fôlego, pois é o AMOR que te faz caminhar e prosseguir... e o AMOR com toda certeza é o FÔLEGO DA VIDA.

Viva esse sentimento divino.. Dê de comer ao que tem fome. Dê de vestir ao que tem frio. Cuide do perdido. Ouça quem precisa ser ouvido. Abrace quem precisa ser abraçado, e nesse abraço amados, a pessoa estará sendo abraçada por Jesus Cristo...Pois o Cristo vive em você!!!!

Deus chama por você! Para manisfestar a esse mundo carente o amor. Amar ao próximo é amar a Cristo, e amar a Cristo é amar ao próximo. Através da sua vida muitos conhecerão a Deus.

AMAR É EVANGELIZAR não só com palavras, mas com atitudes!!!


AME COM TODA INTENSIDADE!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Beleza de Jesus Cristo!!!



Em Cantares 5.16 lemos: "...ele é totalmente desejável". Isso não pode ser dito a respeito de nenhum outro a não ser de Jesus Cristo. Qualquer outra grandeza é corrompida por pequenez, qualquer outra sabedoria é arrasada por tolice, qualquer outra bondade vem maculada por imperfeição. Jesus Cristo é o único do qual se pode afirmar que nEle tudo é amável e belo.

Sua beleza reside em Sua perfeita humanidade. Ele se identificou conosco em tudo, exceto com nosso pecado e com nossa natureza má. Ele teve de crescer fisicamente – como nós – mas Ele também cresceu na graça. Ele trabalhou, chorou, orou e amou. Em todas as coisas Ele foi tentado como nós – mas permaneceu sem pecado.

Como Filho de Deus, Ele entra em nossa vida no século XX de maneira tão simples e natural como se tivesse morado em nossa rua. Ele é um dos nossos em tudo. Ele entra em uma vida cheia de pecado assim como um rio limpo e transparente lança suas águas em um lago parado. O rio não teme a contaminação, é ele que limpa o lago com sua força.

Cristo também possui perfeita compaixão. Pensemos apenas no "rebanho sem pastor" ou na viúva enlutada de Naim. Será que alguma vez você viu Jesus procurando pessoas que "mereciam" que Ele se compadecesse delas? Dele está escrito simplesmente que: "... compadeceu-se dela e curou os seus enfermos" (Mt 14.14b). Que glória reside em sua misericórdia! Naquela época significava contaminação a aproximação com os pobres leprosos, mas o contato com a mão de Jesus os curava e purificava.

A perfeita humildade de Jesus Cristo é extremamente amável. Ele, o único que poderia ter escolhido como desejava nascer, entrou nesta vida como um dentre muitos. Ele disse: "...no meio de vós, eu sou como quem serve" (Lc 22.27b), e está escrito que Ele "deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido" (Jo 13.5). E também está escrito que Ele "quando ultrajado, não revidava com ultraje" (1 Pe 2.23).
Jesus Cristo também possui perfeita mansidão. Como Ele é meigo, mas também fiel, altruísta e devotado. Quando falou com a mulher calada, desesperada, depois que os seus acusadores foram se retirando um por um, toda a Sua amável mansidão se mostrou.

Até na hora da Sua morte, Ele ouviu o clamor de uma fé em desespero. Antigamente, quando os vencedores voltavam das guerras, traziam seus prisioneiros mais importantes como troféus de vitória. Para Jesus Cristo foi suficiente chegar ao céu trazendo a alma de um ladrão.

Finalmente, olhemos para Seu perfeito equilíbrio interior. Ainda poderíamos falar muito sobre Sua dignidade, sua varonilidade, sobre Sua coragem. Nele se unem traços de um caráter perfeito e formam um equilíbrio maravilhoso. Sua mansidão nunca é delicada demais, sua coragem jamais é bruta.

Ele não é totalmente desejável? Você quer aceitá-lO como Salvador pessoal e igualmente descobrir Sua glória? Ele próprio disse: "Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna" (Jo 6.47).


C.l. Scofield

sexta-feira, 24 de junho de 2011

É possivel!( Sétimo Grito)



Galera, demais essa música da banda sétimo grito:
Quando nossas forças acabaram, Ele nos segura pelas mãos e diz em nosso ouvido
que é possivel Curtam. Estes caras ministraram em nosso acampamento já!


- Dia 02 de julho estarão na Rede Livre!Espero por vocês


Ton

DEUS NÃO SE DISCUTE, SE AMA!


Parece mentira, mas foi verdade. No dia 1°/Abr/2010, o elenco do Santos, atual campeão paulista de futebol  foi a uma instituição que abriga trinta e quatro pessoas. O objetivo era distribuir ovos de Páscoa para crianças e adolescentes, a grande maioria com paralisia cerebral.
Ocorreu que boa parte dos atletas não saiu do ônibus que os levou. Entre estes, Robinho (26 anos), Neymar (18), Paulo Henrique Ganso (21), Fábio Costa (32), Durval (29), Léo (24), Marquinhos (28) e André (19, todos ídolos e super-aguardados pelas crianças e jovens carentes.
O motivo teria sido religioso: a instituição era o Lar Espírita Mensageiros da Luz, de Santos-SP, cujo lema é "Assistência à Criança com Paralisia Cerebral".
Visivelmente constrangido, o então técnico Dorival Jr. tentou convencer o grupo a participar da ação de caridade. Posteriormente, o Santos informou que os jogadores não entraram no local simplesmente porque não quiseram.
Dentro da instituição, os outros jogadores participaram da doação dos 600 ovos, entre eles, Felipe (22 anos), Edu Dracena (29), Arouca (23), Pará (24) e Wesley (22), que conversaram e brincaram com as crianças.
Eis que o escritor, conferencista e Pastor (com P maiúsculo) Ed René Kivitz, da Igreja Batista de Água Branca (São Paulo), fez uma análise profunda sobre o ocorrido e escreveu o texto: "No Brasil, futebol é religião",
que abaixo tenho o prazer de compartilhar.
____________ _________ _________ _________

No Brasil, futebol é religião por Ed Rene Kivitz.
Os meninos da Vila pisaram na bola. Mas prefiro sair em sua defesa.
Eles não erraram sozinhos, fizeram a cabeça deles. O mundo religioso é mestre em fazer a cabeça dos outros. Por isso, cada vez mais me convenço que o Cristianismo implica a superação da religião, e cada vez mais me dedico a pensar nas categorias da espiritualidade, em detrimento das categorias da religião.
A religião está baseada nos ritos, dogmas e credos, tabus e códigos morais de cada tradição de fé.
A espiritualidade está fundamentada nos conteúdos universais de todas e cada uma das tradições de fé.
Quando você começa a discutir quem vai para céu e quem vai para o inferno; ou se Deus é a favor ou contra à prática do homossexualismo; ou mesmo se você tem que subir uma escada de joelhos ou dar o dízimo na igreja para alcançar o favor de Deus, você está discutindo religião. Quando você começa a discutir se o correto é a reencarnação ou a ressurreição, a teoria de Darwin ou a narrativa do Gênesis, e se o livro certo é a Bíblia ou o Corão, você está discutindo religião! Quando você fica perguntando se a instituição social é espírita kardecista, evangélica, ou católica, você está discutindo religião!
O problema é que toda vez que você discute religião você afasta as pessoas umas das outras, promove a separaração e a intolerância. A religião coloca de um lado os adoradores de Alá, de outro os adoradores de Yahweh, e de outro os adoradores de Jesus. Isso sem falar nos adoradores de Shiva, de Krishna e devotos do Buda, e por aí vai...

E cada grupo de adoradores deseja a extinção dos outros, ou pela conversão à sua religião, o que faz com que os outros deixem de existir enquanto outros e se tornem iguais a nós, ou pelo extermínio através do assassinato em nome de Deus, ou melhor, em nome de um deus, com d minúsculo, isto é, um ídolo que pretende se passar por Deus.
Mas, quando você concentra sua atenção e ação, sua convicção, em valores como reconciliação, perdão, misericórdia, compaixão, solidariedade, amor e caridade, você está no horizonte da espiritualidade, comum a todas as tradições religiosas. E quando você está com o coração cheio de espiritualidade, e não de religião, você promove a justiça e a paz.
Os valores espirituais agregam pessoas, aproxima os diferentes, faz com que os discordantes no mundo das crenças se dêem as mãos no mundo da busca de superação do sofrimento humano, que a todos nós humilha e iguala, independentemente de raça, gênero, e inclusive religião.


Em síntese, quando você vive no mundo da religião, você fica no ônibus...
Quando você vive no mundo da espiritualidade que a sua religião ensina ou pelo menos deveria ensinar, você desce do ônibus e dá um ovo de Páscoa para uma criança que sofre a tragédia e miséria de uma paralisia mental.





domingo, 19 de junho de 2011

Ele está "as portas", vamos em frente!!!



“..e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.” (Colossenses 2.15).

Não erramos ao constatar que nossas tentações e provações, tanto no sentido físico como na área emocional e espiritual se intensificam grandemente nos últimos tempos. E nem pode ser de outra forma, pois, com a aproximação da vinda do Senhor, as ondas da atmosfera celestial se movimentam em direção à terra. Assim “os principados e potestades… dominadores deste mundo terreno …as forças espirituais do mal nas regiões celestes” (Ef 6.12) têm cada vez menos espaço e são tomados de claustrofobia, se rebelam contra essa situação, porém continuam sendo os senhores dessa terra. 

Esses movimentos no mundo invisível são percebidos especialmente pelos santos em Cristo. Agora urge mais do que nunca direcionar firme e constantemente nosso olhar cheio de fé para nosso Senhor Jesus. Como membros da Igreja de Jesus, estamos hoje muito próximos da nossa transformação e arrebatamento. Em vão, Satanás se opõe a isso, e por essa razão os verdadeiros filhos de Deus se encontram progressivamente em fortes tentações e provações. Mas seja confiante e resoluto, pois a eterna transformação da nossa personalidade espiritual está por acontecer quando Jesus vier! Continue firme! Pois assim diz o Senhor: “…aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.”

Vem ai..


Não fique de fora

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A Herança Verdadeira - Parte 3





“E buscar-me-eis, e me encontrareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jr 29:13)
 
A intimidade do Senhor é para os que O temem (Sl 25:14)! Em Lc 15:20b lemos que ao se aproximar do filho, aquele pai o abraçou e beijou. Intimidade foi a primeira terra empossada pelo filho. Segundo Rm 8:15-16, o Espírito que recebemos não é um espírito de escravidão, mas sim de adoção baseados no qual clamamos “Aba, Pai!”. Aba significa paizinho. Era assim que Jesus chamava a Deus: Aba (Mc 14:36)! Temos em nosso interior este mesmo Espírito, Santo e Poderoso, que nos leva a rejeitar toda escravidão de frieza e religiosidade vazia e clamar por um relacionamento íntimo com o Pai!

Muitos vêem intimidade como momentos de adoração regados a músicas de letra intimista e carinhosa. Isso é parte da vida de um adorador. Mas intimidade vai além. Em At 5:1-11 lemos a história de Ananias e Safira. Este casal viveu em meio a um grande mover de Deus. Numa época de tudo ou nada com Deus, venderam uma propriedade para doar o dinheiro à Igreja. Porém, guardaram para si parte do dinheiro e tentaram enganar os apóstolos. O que aquele casal queria? Reputação de bonzinhos diante da Igreja? Mais uma vez voltamos ao ponto inicial: onde está o nosso coração? Eles viam a conversão de multidões, as curas, os sinais e prodígios dos apóstolos. Eles eram membros da tão reverenciada Igreja Primitiva! Mesmo assim, ignoraram uma forte base da nossa fé: a onisciência de Deus. Fugiu de sua mente a realidade de que Deus a tudo vê. Ele sonda o mais profundo do coração do homem (Sl 139). Eles estavam imersos em manifestações públicas da glória de Deus, mas não O conheciam!

Como um jovem rebelde que ignora os esforços de seus pais para dar-lhe o melhor, viver junto não é garantia de intimidade. Deus quer mais do que convivência! Ele tem uma herança de intimidade para nós! Ele quer se revelar! É interessante como temos disposição para pedir a tantas pessoas que orem por nós, levando nossas causas diante de Deus. Mas achamos maçante nós mesmos, levarmos diante dEle todo dia as nossas petições. Ele não quer ser como alguns pais, que ficam sabendo por terceiros do primeiro namorado da filha. Deus quer ser um Pai Amigo. Aquele a quem tudo contamos e de quem nada tentamos ocultar.

Deus quer se alegrar de nós como um pai honesto que se orgulha não pelo seu filho desfilar uma super moto no meio dos amigos, mas pela sua firmeza de caráter. O verdadeiro valor de ser filho de Deus não está no que Ele pode nos dar e sim no que Ele pode nos transformar. Na verdade Ele já nos transformou! Em templos do Seu Espírito (I Co 3:16). Somos habitação permanente da presença do Deus Todo-Poderoso, o nosso Pai!

Intimidade. Essa é a primeira terra da herança que hoje, tomamos posse pelas mãos do Pai, em nome de Jesus, amém.


Thais Monteiro Brum