quinta-feira, 14 de abril de 2011

Em meio a provação...


"Quando se ouvem os cavaleiros e os flecheiros, todos os habitantes da cidade fogem. Alguns vão para o meio dos arbustos; outros escalam as rochas. Todas as cidades são abandonadas, e ficam sem habitantes."  (Jeremias 4:29)

É fácil glorificar a Deus quando as coisas vão bem né? O dificil é quando você se vê perdendo aquilo que um dia você sempre sonhou ou lutou para conquistar.. Mas é nessa hora irmão que nosso Deus quer ouvir o seu louvor e a sua adoração...
 
Não fuja dos cavaleiros e flecheiros que querem te acertar, encare-os de frente, não abaixe a cabeça , não temas o Senhor dos exércitos é contigo, mesmo parecendo que Ele está bem longe de você.

O que você faz quando Deus parece estar a milhões de quilômetros?
A mais profunda adoração é louvar a Deus apesar da dor, dar graças durante a provação, manter a confiança nele em meio à tentação, render-se a Ele durante um sofrimento e amá-lo quando ele parece distante.


Nunca duvide na escuridão do que Deus lhe disse na luz !!!
O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. (Deuteronômio 31:8)

Ele prometeu : Eu jamais o abandonarei ou rejeitarei. Mas Deus não prometeu : "Você sempre sentirá a minha presença".

Eis que se me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo.
Se opera à esquerda, não o vejo; se se encobre à direita, não o diviso.
Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro. (Jó 23:8-10)

Saia da prova como o ouro:
O calor do fogo faz com que o ouro se derreta, tirando-o de seu estado bruto e duro. Ocorre, então, a separação entre o precioso metal e as outras substâncias que estavam nele incrustadas. Muitas delas serão consumidas pelo fogo. Outras serão removidas.
Terminada a purificação, o ouro derretido, aceita a forma que o ourives desejar, seja ela qual for.  O metal está totalmente flexível e maleável.
Ao final, o resultado será uma barra de ouro puro ou uma jóia preciosa. Agora, o ouro terá mais beleza, valor e utilidade. 

(Juliane Rovari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário