terça-feira, 25 de outubro de 2011

Buscando pela revelação!!!



É desejo de Deus alimentar Seu povo por meio de Sua Palavra revelada; por isso toda revelação concedida por Deus é alimento espiritual para nós. No Antigo Testamento Deus usou o maná para prefigurar Cristo, o verdadeiro alimento que veio do céu para alimentar Seu povo...
 "Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." (Jo 6:31-35)

 Primeiramente, o maná foi dado por Deus aos filhos de Israel de maneira visível, nos quarenta anos que peregrinaram no deserto; este suprimento foi visto por todo o povo. Mas há outro aspecto do maná que pode ser visto apenas por algumas pessoas: o maná escondido...
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe." (Ap 2:17), assim chamado porque consistia em uma pequena porção colocada numa urna de ouro que ficava dentro da arca da aliança, que, por sua vez, era colocada dentro do Santo dos Santos. Quem quisesse ver este maná escondido teria de atravessar o véu, entrar no Santo dos Santos, remover a tampa da arca da aliança e abrir a urna de ouro que se encontrava no interior da arca.

 Se no Antigo Testamento havia dois aspectos do maná, um visível e outro escondido, assim também hoje; alguns ao ler a Bíblia, apenas tocam o "maná visível", isto é, a Palavra escrita, enquanto outros conseguem tocar o "maná escondido". Embora ambos os aspectos representem o suprimento de Deus, o último indica a graça de provar uma porção especial que está oculta atrás de cada palavra na Bíblia. Devemos todos buscar penetrar na revelação da Palavra de Deus, porque isso certamente irá mudar nossa vida. 
Portanto, ao ler a Palavra de Deus, devemos pedir a Deus que nos conceda espírito de sabedoria e de revelação, para que Ele nos revele Seus mistérios.






quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Não saia do centro!



Não saia do centro!



Paz galera!
Deus tocou muito no meu coração essa semana e hoje, através de uma pessoa, veio a confirmação dessa palavra.
Jesus quando veio a Terra demonstrou sua autoridade através de seu comportamento, das suas atitudes, ao ensinar, entre infinitas coisas.
Ninguém duvida da sua autoridade e do seu poder, mas será que realmente respeitamos e aceitamos isso? Quando Ele fala conosco será que realmente acreditamos e aceitamos aquilo que foi dito?
Deus tem planos maravilhosos para todos nós, mas precisamos esperar e honrar a sua vontade. Precisamos permitir que Jesus exerça a sua autoridade em nossas vidas e que possamos a defender perante os outros.
Muitos irão se levantar para te confundir e impedir que Jesus seja a única autoridade da sua vida, mas estando cientes disso podemos nos defender contra esses ataques, sempre declarando que o único que tem autoridade para te dizer o que fazer é o seu SENHOR.
Em Marcos 11: 27-33 diz que sacerdotes, chefes de lei entre outras pessoas importantes chegaram a Jesus e tentaram provar a sua autoridade perguntando a Ele com que autoridade eram feitas as maravilhas que Ele fazia e então, Jesus com a sua infinita sabedoria rebate perguntando à eles se o batismo de João era do céus ou dos homens, fazendo com que eles parassem para pensar que se respondessem que o batismo de João era dos céus estariam admitindo a autoridade de Jesus, mas se falassem que o batismo era da Terra estariam negando que João era um profeta, então resolveram responder que não sabiam e então Jesus disse:
"Tampouco lhes direi com que autoridade estou fazendo estas coisas" (Marcos 11:33)
Se você não crer, Jesus não vai te falar com que autoridade fará aquilo e nem a fará. Coloque Deus como o centro da sua vida, respeite e defenda a sua autoridade que as maravilhas Dele continuaram vindo sobre a sua vida.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A solução???


Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.

Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados.

Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele.  (Salmos 72:12-15)


CLAME por JESUS CRISTO...e Ele fará por você!!!
O lugar mais alto para estar é aos pés do Salvador.